10º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa
10º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa
10º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa
Música

09/09/2023 a 01/10/2023

Local: Lagoa

Dia/Hora: 9 de setembro a 1 de outubro

 

O “10º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa” realiza-se entre os dias 09 de setembro e 01 de outubro, em diversos palcos do concelho de Lagoa. Entre concertos pagos e concertos de entrada livre, são vários os motivos de interesse para participar neste festival e assistir a grandes mestres da guitarra, no uso da sua arte, nos vários espetáculos propostos.

 

No ano em que se comemora os 250 anos da criação do concelho, o 10º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa, faz parte do “orgulho de ser Lagoa”, contribuindo, deste modo, para o riquíssimo património cultural do município de Lagoa.

 

 

Assim, com o mesmo entusiasmo, o mesmo espírito em oferecer ao público momentos excecionais de qualidade artística, a mesma exigência de excelência em traduzir a diversidade musical de todo o mundo, a que compositores e intérpretes emprestam o seu saber, criatividade e virtuosismo, temos o grato prazer de apresentar o 10º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa que terá lugar de 9 de setembro a 01 de outubro, sempre aos fins-de-semana, e que terminará no Dia Internacional da Música.

 

No desenho do programa que preparámos para o Festival de 2023, temos, como é habitual, um pouco de tudo, sempre com a preocupação de uma oferta de qualidade artística apresentada, paralelamente, nos mais emblemáticos locais, monumentos e infraestruturas que, por sua vez, representam a excelência dos espaços culturais da cidade de Lagoa, proporcionando, assim, ao público, em cada fim-de-semana, a possibilidade de poder fazer as suas escolhas.

 

Tudo fizemos para honrar a atenção, cuidado e dedicação que o Município de Lagoa tem colocado na sua programação cultural, nomeadamente no apoio que, ao longo destes últimos dez anos, tem manifestado ao Festival Internacional de Guitarra de Lagoa.

 

A todos queremos proporcionar um programa de excelência.

 

Sejam Bem-vindos!

 

Os bilhetes para os espetáculos de entrada paga custam €10 (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda em: https://cmlagoa.bol.pt/  e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

Nota: Os espetáculos de entrada paga são nos dias 10, 16, 17 e 30 de setembro e 01 de outubro.

Marque já na sua agenda e compre os seus ingressos, para participar no “10º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa”.